sábado, abril 01, 2006
Falar e Fazer Entender
Falar e Fazer Entender
“Se falasse a língua dos anjos”, Paulo
O nosso falar deve ser muito bem pensado para podermos fazer entender aquilo que queremos dizer.
Quando falamos nós fazemos com que tudo à nossa volta tome a forma do pensamento que estamos omitindo.
As palavras têm cada uma o seu conteúdo de expressão, de uma idéia se colocada de certa forma na oração e outro completamente diferente se separada por uma vírgula. O nosso falar também possui um peso característico e acima de tudo precisamos nos ater à nossa expressão fisionômica ao dizê-las pois ela é que reveste de sentimento as palavras ditas.
Assim entendo que Paulo ao dizer as palavras acima se referia à forma de nos expressar e acima de tudo ao sentimento que carregamos nas palavras que falamos.
Seja o nosso falar brando e sereno como aquele que nada afeta e que com amor quer suas idéias.
Sejam nossas palavras como gotas de perfume que se esparramam pelo ar dando aroma do nosso amor.
_________________________________________________________________________
Para sermos compreendidos fazemos o possível e o impossível em explicações longas.
Porém, para compreendermos fechamos todos os meios possíveis e impossíveis para justificar a nossa atitude.
Essa razão de tanta e imprópria polêmica em respeito à doutrina e sua aplicação.
Portanto para que se processasse uma reformulação doutrinária seria necessário cada um dar de si o melhor e mais compenetrado amor.
Amor à causa, amor fraternal, amor à essência dos ensinamentos e estudo sério e sistematizado de toda a história humana que se pode conhecer e da doutrina, para podermos compreender e compenetrar-nos de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Compreende-te, transforme as suas atitudes menos aconselháveis em atos de amor e seremos uma humanidade melhor, a mais moralizada.
“Se falasse a língua dos anjos”, Paulo
O nosso falar deve ser muito bem pensado para podermos fazer entender aquilo que queremos dizer.
Quando falamos nós fazemos com que tudo à nossa volta tome a forma do pensamento que estamos omitindo.
As palavras têm cada uma o seu conteúdo de expressão, de uma idéia se colocada de certa forma na oração e outro completamente diferente se separada por uma vírgula. O nosso falar também possui um peso característico e acima de tudo precisamos nos ater à nossa expressão fisionômica ao dizê-las pois ela é que reveste de sentimento as palavras ditas.
Assim entendo que Paulo ao dizer as palavras acima se referia à forma de nos expressar e acima de tudo ao sentimento que carregamos nas palavras que falamos.
Seja o nosso falar brando e sereno como aquele que nada afeta e que com amor quer suas idéias.
Sejam nossas palavras como gotas de perfume que se esparramam pelo ar dando aroma do nosso amor.
_________________________________________________________________________
Para sermos compreendidos fazemos o possível e o impossível em explicações longas.
Porém, para compreendermos fechamos todos os meios possíveis e impossíveis para justificar a nossa atitude.
Essa razão de tanta e imprópria polêmica em respeito à doutrina e sua aplicação.
Portanto para que se processasse uma reformulação doutrinária seria necessário cada um dar de si o melhor e mais compenetrado amor.
Amor à causa, amor fraternal, amor à essência dos ensinamentos e estudo sério e sistematizado de toda a história humana que se pode conhecer e da doutrina, para podermos compreender e compenetrar-nos de quem somos, de onde viemos e para onde vamos.
Compreende-te, transforme as suas atitudes menos aconselháveis em atos de amor e seremos uma humanidade melhor, a mais moralizada.
LuizG. Scalzitti