quinta-feira, outubro 12, 2006
Oração de Louvor
Oração de Louvor
A cada dia sinto mais a necessidade
De pela manhã ao levantar-me
Agradecer a Deus nosso Pai
A benção de poder retornar
À minha jornada.
Passa célere pelo pensamento
A fisionomia dos nossos entes queridos,
Como a querer comparar a radiosa manhã
O êxtase do amanhecer, os pássaros
A natureza, o ar, a esperança
O amor enfim, que Deus nos proporciona.
Percebemos nesse momento de Luz
As almas afins, ao nosso derredor
Em busca dessa energia radiante
Que nos vem dessa Dádiva Divina,
Jorrando do alto sobre todos
Reconhecemos, então, mesmo em meio
Às mais variadas dificuldades.
Esses obstáculos não são mais que exercício,
Oportunidade que o Pai nos proporciona
Para nos fortalecer rumo à perfeição.
Espinhos a nos arranhar dando-nos
A têmpera do amor
Assim como amarmos o próximo
Desse amor sincero e puro
Simplesmente pelo querer amar
Amar incondicionalmente.
Essa energia radiante que acalma
Serena, equilibra, traz bom ânimo!
Então num arroubo d’alma
Olhos no infinito do céu
Dizemos graças a Deus!
Por tudo o que temos, por todos
Os que amamos e por todos que nos amam!
Luiz Gonzaga
A cada dia sinto mais a necessidade
De pela manhã ao levantar-me
Agradecer a Deus nosso Pai
A benção de poder retornar
À minha jornada.
Passa célere pelo pensamento
A fisionomia dos nossos entes queridos,
Como a querer comparar a radiosa manhã
O êxtase do amanhecer, os pássaros
A natureza, o ar, a esperança
O amor enfim, que Deus nos proporciona.
Percebemos nesse momento de Luz
As almas afins, ao nosso derredor
Em busca dessa energia radiante
Que nos vem dessa Dádiva Divina,
Jorrando do alto sobre todos
Reconhecemos, então, mesmo em meio
Às mais variadas dificuldades.
Esses obstáculos não são mais que exercício,
Oportunidade que o Pai nos proporciona
Para nos fortalecer rumo à perfeição.
Espinhos a nos arranhar dando-nos
A têmpera do amor
Assim como amarmos o próximo
Desse amor sincero e puro
Simplesmente pelo querer amar
Amar incondicionalmente.
Essa energia radiante que acalma
Serena, equilibra, traz bom ânimo!
Então num arroubo d’alma
Olhos no infinito do céu
Dizemos graças a Deus!
Por tudo o que temos, por todos
Os que amamos e por todos que nos amam!
Luiz Gonzaga