quinta-feira, outubro 12, 2006

 

Os Dias

Os dias.

Dias há que o sol brilha mais forte
Outros em me sinto incapaz de vê-lo.
Outros dias há, em que escondido
Nem ao menos chego a senti-lo.
Nasce o dia e nem ao menos o percebemos.

Perdemos portanto a maravilha
Desse despertar do mundo
Por que será que é assim?
Entendemos que precisamos nos sensibilizar
Sensibilizarmo-nos para essa maravilha
Com que o mundo nos recebe todas as manhãs.

Portanto precisamos exaltar
Esse acontecimento com amor e carinho.
Somos o resultado do que fazemos
Daquilo que damos em relação
Aos nossos acompanhantes
De jornada material, nesse plano de evolução.

Os resultados devemos sentir
Em nosso íntimo a satisfação
Essa satisfação daquele que conseguiu vencer
Vencer suas próprias imperfeições
Satisfação de ser útil à humanidade.

É verdade que até que isso ocorra
Iremos num suceder de quedas
Seguidas de novas oportunidades
Até que enfim num porvir
No mundo espiritual
Tomemos consciência de que só assim
Poderemos merecer um dia a perfeição.

Conseqüentemente também a oportunidade de viver
Em planos mais elevados que nos permita
Sucessivamente galgar os degraus evolutivos
Tornando-nos úteis na obra do Pai

Luiz Gonzaga

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?