sábado, janeiro 25, 2014

 

Meu Credo Espírita - Forum Espirita

Meu Credo Espírita - Forum Espirita





Meu Credo Espírita

  Muitos estão rezando os seus credos, eu também vou rezar o meu. Ei-lo:

Creio num Deus único e eterno, inteligência suprema do Universo, causa primária de todas as coisas. Num Deus imanente, presente em tudo.

▬   Creio em Jesus, filho de Deus, o Espírito mais perfeito que já apareceu aqui na Terra:

  Pregando,
  Ensinando,
  E exemplificando a lição mais difícil de todos os tempos...

... A lição do "Amai-vos uns aos outros ".

  Jesus, que não só ressuscitou, mas visitou em espírito os seus apóstolos, provando assim o intercâmbio entre o mundo visível e o mundo invisível.

Jesus, que, no Monte Tabor, conversou com os espíritos de Moisés e Elias, mostrando dessa maneira que Deus não estabelece barreiras entre os chamados mortos e vivos.

  Creio, portanto, que os espíritos existem, são imortais, e que podem se comunicar com os homens. Creio na mediunidade, fenômeno que está na origem de todas as religiões.

Creio na evolução, processo libertador do espírito, muito bem expresso nestas palavras do escritor Léon Denis: "O espírito dorme no mineral, sonha no vegetal, movimenta-se no animal e acorda no homem".

  Creio na reencarnação, a lei das vidas sucessivas, inapelável e justa, sem a qual como explicar as desigualdades do mundo?

Não creio, por conseguinte, que o espírito nasça por ocasião da concepção, e sim egresso de longa peregrinação anterior.

  Creio na lei de causa e efeito, que funciona automaticamente em todos os domínios da Natureza, fundada naquele preceito ensinado por Jesus:

  "A semeadura é livre, mas a colheita é obrigatória",
  "Quem mata pela espada, pela espada perecerá".

Creio na caridade como meio de evolução do espírito e jamais numa fé sem obras, porque como pregou Tiago: "A fé sem obras é morta".

  Creio na influência constante dos espíritos em nossas vidas, sejam evoluídos ou não. Não acredito em demônios, como seres eternamente voltados para o mal, o que viria comprometer a bondade e justiças divinas.

  Creio que o inferno está dentro de nós, toda vez que sentimos o fogo do remorso ante às faltas cometidas.
  Creio que o céu, assim como o inferno, é sobretudo um estado d'alma. Não há maior paraíso do que uma consciência em paz.

  Creio na pluralidade dos mundos habitados. Impossível que esse grãozinho, que se chama Terra, perdido na imensidade cósmica, seja o único habitado.

▬   Creio numa religião que não se envergonhe de seu passado, que jamais tenha levado às fogueiras e às torturas aqueles que divergiram de seus dogmas:

  Cientistas,
  Filósofos,
  Santos.

Creio numa religião que não imponha suas idéias aos seus adeptos. Nada do: "Crê ou morre".

▬   Creio numa religião que sabe dar:

  A César o que é de César,
  E a Deus o que é de Deus,
  Ensinando que nem só de pão vive o homem.

Creio numa religião que prova a imortalidade da alma. Uma religião que ande de mãos dadas com a ciência.

  Creio no espiritismo, doutrina codificada (e não fundada) por Allan Kardec, a 3ª Revelação, Consolador Prometido por Jesus, que veio revelar novas verdades aos homens, verdades que antes não podiam ser suportadas.

Creio na vida terrena, com simples estágio no longo curso reencarnatório imposto pela evolução.

Assim seja.

Carlos Romero.
Paraíba.




Clique aqui para ler mais: http://www.forumespirita.net/fe/meditacao-diaria/meu-credo-espirita-49478/#ixzz2rPa35XSZ

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?