sexta-feira, fevereiro 17, 2017

 

O CAVALINHO


"Certa tarde, o paizão saiu para um passeio com as duas filhas,
uma de oito anos e a outra de quatro.
Em determinado momento da caminhada, Helena, a mais nova,
pediu ao pai que a carregasse, pois estava muito cansada para continuar
andando.


O pai respondeu que estava também fatigado, e, diante da resposta, a
garotinha começou a choramingar e a fazer "corpo mole".
Sem dizer uma só palavra, o pai cortou um pequeno galho de árvore e o
entregou a Helena, dizendo:
- Olhe aqui um cavalinho para você montar, filha! Ele irá ajudá-la a seguir
em frente.
A menina parou de chorar e pôs-se a cavalgar o galho verde, tão rápido que
chegou em casa antes dos outros.
Ficou tão encantada com seu cavalo-de-pau, que foi difícil fazê-la parar de
galopar.
A irmã mais velha ficou intrigada com o que viu e perguntou ao pai como
entender a atitude de Helena.
O pai sorriu e respondeu, dizendo:
- Assim é a vida, minha filha. Às vezes a gente está física e mentalmente
cansado, certo de que é impossível continuar.
Mas encontramos então um "cavalinho" qualquer que nos dá ânimo outra vez.
Esse cavalinho pode ser um bom livro, um amigo, uma canção...
Assim, quando você se sentir cansado ou desanimado, lembre-se de que sempre
haverá um cavalinho para cada momento, e nunca se deixe levar pela preguiça
ou pelo desânimo.
E sorria! A mais completa perda de tempo de todos os dias é aquela
na qual você não sorriu nenhuma vez!
Comece e termine o seu dia sorrindo..."
(Autor Desconhecido)

Comments: Postar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?